ERA UMA VEZ - ONCE UPON A TIME :-)



Há aproximadamente três anos atrás (aliás, quase quatro porque 2008 está no fim) o Zé Francisco (Diasbike), que se iniciou nos Sobesobeedesce e contava já com experiência e conhecimento de trilhos, especialmente por Sintra, desafiou o João Paulo (Skull) para umas pedaladas, posteriormente foram organizando alguns passeios de BTT com amigos que rapidamente ficaram cativados para este desporto, e assim se deu inicio à formação de um grupo ao qual vieram a dar o nome de ''Os Metralhas BTT''.

O António (pegasus), que entretanto tinha conhecido o Skull e também o recém iniciado grupo ''Odiama'', ficou de agendar uma volta conjunta assim que recuperasse de um braço partido em Monsanto, pelo que no final de 2007 fomos todos pedalar para Monsanto, e desde então nunca mais desencaixamos.
No forumbtt.net foi criada uma página dedicada à marcação de eventos deste grupo e outra dedicada à respectiva foto-reportagem, e assim o grupo ''Os Metralhas BTT'' foi-se tornando mais conhecido, consequentemente mais gente foi aparecendo nos nossos apetecíveis passeios.

Com o tempo cresceu a experiência, a resistência, e o conhecimento de cada vez mais trilhos por Sintra, Monsanto, Belas, Carregueira, Loures, Arrábida, Costa da Caparica e escadinhas de Lisboa, a que se junta a participação em algumas provas da modalidade. O espírito de grupo, baseado no companheirismo e na entreajuda sempre que algo corre menos bem, foi-se fortalecendo. No início fazia-se crosscountry, mas os membros do grupo começaram a exigir mais adrenalina, pelo que começámos a fazer as pistas de downhill em Sintra, mas voando baixinho, e assim passámos para a modalidade de allmountain.

Como é hábito nos grupos de ciclismo foi concebido um modelo de jersey, do qual foram inicialmente feitas 80 unidades (sim, somos 80, e nunca pedalamos menos de 20 em cada saída), uma das quais XXXXL, medida nunca antes manufacturada pela empresa que recebeu a encomenda, mas é assim mesmo, ''Os Metralhas BTT'' são grandes e fortes, e estão aí para as curvas.
Boas pedaladas a todos.